terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O meu final para a história - Nuno

Curioso com o que tinha visto dentro do cogumelo, o Roberto voltou para trás com o Alfaiate e, ao aproximar-se, reparou que a portinha já estava fechada.
Pegou outra vez no pauzinho e abriu a porta.
Ao espreitar para dentro do cogumelo, reparou num gnomo que estava sentado na cadeira e perguntou-lhe:
- Tu és um gnomo?
- Claro!
- Mas és mesmo um gnomo?
- Sim! Sou mesmo um gnomo!
- Sabes que eu não acreditava na tua existência?
- Não acreditavas? Porquê?
- Porque nunca tinha visto ninguém como tu.
- E agora? Já acreditas?
- Olha que não é fácil! Sinto-me ... sei lá! Estranho, ou um pouco tolinho!
- Podes acreditar. Os gnomos existem. Normalmente não nos mostramos às pessoas, mas, já que me viste podes ser meu amigo.
- Queres um amigo? - Perguntou o Roberto.
- Claro que quero. amigos nunca são demais.
E desde então foram muito amigos.

Sem comentários: