sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eu vi um ninho

Era uma vez um rapaz chamado Pedro.
Um dia o Pedro estava entretido a ler um livro quando ouviu algo que lhe pareceu estranho. Espreitou pela janela e viu um ninho de rolas. O Pedro foi contar ao seu vizinho João.
- João! Anda a minha casa! – disse o Pedro .
- Ok! Disse o João. – Mas afinal o que é que me queres mostrar?
- Espera!...
Quando chegaram a casa do Pedro, o João disse:
- Já me podes mostrar a tal coisa?
- Sim! Olha para cima! O João olhou e ficou espantado. Era magnifico! Um ninho de rolas!
- É lindo! O Pedro tinha uma casa na árvore, numa árvore perto do ninho de rolas. Subiram as escadas.
- João, eu tenho uns binóculos ali!
- Fixe!
Pegaram nos binóculos e espiaram as rolas e por fim os ovos racharam e os passarinhos nasceram.
O Pedro e o João tiraram algumas fotografias e foram mostrar aos seus pais. E todos os anos nasciam mais rolas naquela árvore.

Sem comentários: