segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O meu final para a história - Inês

Quando o Roberto voltou para espreitar pela portinha, ouviu uma vozinha e aproximou-se. Pensou que era uma formiga mas era alguém muito pequenino que disse:
– Queres ver a minha casa?
E o Roberto respondeu com uma pergunta:
– Quem és tu?
– Sou um gnomo, Claro! E vivo no cogumelo que espreitavas. Mas, queres ver a minha casa, ou não?
– Gostava muito, mas sou muito alto! Só posso espreitar.
E o gnomo disse:
– Mas eu sou cientista e inventei uma poção mágica que faz com que as pessoas encolham!
O Roberto tomou-a e ficou do tamanho do gnomo.
O menino entrou na casa e achou-a muito bonita e acolhedora.
Mas o tempo passou depressa e, cheio de pressa, o Roberto disse:
– Podes pôr-me no meu tamanho? Tenho de ir embora pois o meu cãozinho está à minha espera.
O gnomo voltou a pôr o Roberto no seu tamanho, com a promessa que voltariam a ver-se e seriam amigos

Sem comentários: