quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cadavre Exquis

Com base no tema "INVERNO" escrevemos os seguintes textos:

Texto 1
Era uma vez um rapaz chamado João. E um dia, o João disse à sua mãe que não gostava do Inverno.
Porquê? – Disse a mãe do João.
O João respondeu-lhe que não gostava do inverno porque não se podia brincar.
A sua mãe disse-lhe que o inverno era bom. (João Carlos) O Verão disse que não era bom o Inverno, pois era frio e …“Eu tenho calor e tu não!”.
Os dois foram-se embora, o inverno continuou a fazer muito frio (Catarina) e as pessoas agasalham-se quando saem de casa e de outros edifícios. (Simão Vilaça) Os edifícios eram grandes e à beira tinham casas grandes e carros a passar e à frente estava um cão com uma mulher (Diana) muito bonita com um chapéu, uns sapatos, um vestido e uns óculos de sol. A mulher chamava-se Marisa. Ela saía sempre com um homem chamado Gonçalo. Saíam sempre de carro ou de mota. O Gonçalo andava no futebol e no ciclismo. (Flávio) Depois, foram ao parque para ver as árvores e brincar.
No dia seguinte, ficaram em casa porque estava frio, mas quando o tempo acalmou foram jogar à bola e logo começou a nevar e eles ficaram muito felizes. (João Miguel)

Texto 2
Era uma vez o Sr. Inverno. Ele era muito frio, mas muito divertido. Tapava tudo de branco e fazia dormir vários animais, como por exemplo, o urso,( Pedro) o esquilo que se esconde nas árvores, …
As árvores que estão despidas e as folhinhas caídas no chão. (Verónica) Na Floresta havia uma árvore nua rodeada de folhas caídas no chão. (Joana) No chão cheio de neve, o vento soprava fortemente. Um menino, com um gorro e cachecol bem quentinho, Foi ao seu jardim para fazer um lindo boneco de neve com sete botões e um chapéu. (Margarida) Porque os chapéus são para o Inverno. Os botões são para a camisola. Porque o chapéu e a camisola são para o Inverno. (David)

Texto 3
No Inverno as folhas já estão no chão porque o Outono já as deitou ao chão e, por isso, as árvores já estão despidas, é muito frio nesta estação do ano e as pessoas estão sempre em casa com a lareira acesa. (Nuno) Está alguém lá à beira, sentado numa cadeira de baloiço, bem quentinho. (Simão Pedro) Foi lá para fora, sentiu-se com muito frio mas quis continuar. Quando o Inverno continuou, ele desta vez quis ir para casa. (Márcia)
Há tempestades no Inverno em que temos de ficar em casa. No Inverno também há sol mas as manhãs são frias. (André)
Os tempos do Inverno são muito frios porque às vezes chove, outras vezes cai neve e há dias muito frios. As árvores estão despidas e as folhas estão na relva. (Patrícia)



Sem comentários: