sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A floresta protegida

Era uma vez uma menina chamada Francisca que vivia com os pais perto de um bosque, onde Francisca adorava passear e brincar.
Num certo domingo, enquanto a Francisca brincava, viu fumo ao longe e ficou muito preocupada, pensou que estavam a queimar a floresta de que ela tanto gostava.
Lembrou-se dos animais com quem partilhava tardes de brincadeira, as borboletas, os coelhinhos e todos os animais que lhe apareciam.
Assustada com a ideia de que ia perder os seus amiguinhos, Francisca pediu ajuda aos pais. Correram todos para o local do incêndio e aperceberam-se de que era apenas uma pequena fogueira que tinha sido acesa para fazer um churrasco e abandonada, ainda acesa.
Francisca suspirou de alívio, afinal a sua floresta não estava em perigo. Iria continuar a brincar com os animais que tanto gostava e as árvores iam continuar verdinhas.
Como Francisca ficou tão descansada pediu aos pais para fazer um piquenique e os pais aceitaram, mas primeiro o pai da Francisca apagou a fogueira porque eles não iam fazer um churrasco. E enquanto isso, a Francisca e a mãe foram buscar um farnel.
Em casa, a mãe da Francisca começou logo a preparar as coisas para o piquenique, pão com queijo e fiambre, sumo de laranja e ainda a tarte de maçã que é a sobremesa preferida da Francisca.
Encanto a mãe preparava as coisas para o piquenique, a menina pensou:
- Vou pedir à minha mãe se posso ligar à minha melhor amiga, a Lúcia. - E a mãe deixou.
Assim, a Lúcia e os seus pais, vieram fazer o piquenique com eles. E a Lúcia e a Francisca brincaram juntas como também brincaram com os animais.
Já tarde regressaram a casa e os animais foram para as suas tocas.

Sem comentários: