sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Floresta da Leitura

Era uma vez uma floresta muito linda, com muitas árvores e animais. Por ela todas as pessoas passavam.
Nessa floresta havia um pinheiro muito alto e cheio de pinhas. Uma menina que gostava de ir sempre à floresta apanhava muitas pinhas para a mãe.
Um dia, a menina foi a um sítio da floresta onde nunca tinha ido, sentiu-se muito perdida e apareceu um animal.
Ela ficou com medo mas quis aproximar-se, olhou para o animal e disse:
- Eu não tenho medo deste animal, é um coelho!
Quando o coelho ouviu a menina a falar muito alto fugiu.
Agora a menina sentia-se mesmo sozinha. Subiu a uma pedra muito grande à espera de conseguir saber onde estava e conseguiu ver o pinheiro de onde ela tirava as pinhas.
Seguiu em direcção ao pinheiro e conseguiu voltar para a sua casa.
A mãe perguntou à menina porquê que ela tinha demorado tanto e a menina respondeu:
- Fui a um sítio secreto da floresta e senti-me muito perdida. Encontrei um coelho mas ele fugiu, então meti-me em cima de uma pedra e consegui ver o pinheiro de onde eu tirava as pinhas e foi assim que eu consegui sair de lá.
A mãe achou que a menina foi muito corajosa.
Então, a partir de agora, a menina nunca mais se vai esquecer da saída do sítio secreto da floresta.

1 comentário:

Profª. Branca disse...

É sempre um grande prazer, ler os vossos textos.
Parabéns para todos e em especial para o vosso professor
Bjs
ProfªBranca