sábado, 21 de maio de 2011

A andorinha

Era uma vez, uma andorinha que estava muito triste porque, ela só tinha preto e branco nas penas. Nas asas e nas costas tinha preto e por baixo tinha branco.
Ela não tinha cores como os outros pássaros.
- Vocês têm cores tão bonitas… não podem trocar comigo?
- Não, porque não há mais penas iguais às nossas…
Então a andorinha foi chorar para a floresta num sítio bem escuro.
Apareceu o sol e deu luz aquele sítio onde a andorinha estava.
- Porque é que estás a chorar? Perguntou o sol.
- Porque eu não tenho cores como os outros pássaros ou como o arco – íris. Só tenho preto e branco.
- Olha não fiques assim triste! Disse o sol. Vou contar-te uma coisa para tu não ficares triste e a chorar.
Deus disse aos animais que agora eram sempre as andorinhas, as primeiras a dizer a todos que já chegou a Primavera!
- Muito obrigada sol, agora já me sinto melhor.
Então a andorinha foi dizendo às pessoas que já era Primavera.

Sem comentários: