terça-feira, 24 de maio de 2011

A andorinha Pretinha

Era uma vez uma andorinha chamada Pretinha. Ela tem as penas pretas com o peito branco.
Um dia, a Pretinha estava a dormir num confortável ninho que tinha feito enquanto estava em África. Quando acordou quis conversar com a vizinha mas quando se virou ela já não estava lá, ficou muito preocupada. Quando, olhou para o ninho das amigas elas também não estavam lá.
E disse:
-Eu também já não as via desde o dia 21 de Março.
-Ah! Pois é. No dia 21 de Março eu tinha que ir para Portugal.
-E agora já não sei o que fazer?
-Nem o meu irmão está aqui comigo porque uns dias antes do 21 de Março ele já tinha ido para Portugal para me arranjar um bom sítio para eu fazer o ninho. Ela lembrou-se que o irmão lhe tinha dado um sino para se ela precisa-se de ajuda tocava o sino. E lá o tocou.
O irmão veio de repente para a ir buscar. E disse-lhe:
-Demoras-te muito tempo até já estava a ficar preocupado.
-Desculpa, nem tive noção do tempo.
Lá foram para Portugal.

Sem comentários: