segunda-feira, 20 de junho de 2011

Passeio ao Diverlanhoso

No dia 9 de Junho os 4º anos da escola E.B.1 Conde S. Cosme, durante o seu passeio de final de ano tiveram a oportunidade de conhecer o parque de desportos radicais da Póvoa de Lanhoso cujo o nome é DIVERLANHOSO.

Todas as crianças adoraram e explicaram tudo o que viram aos seus pais.
A turma 13 começou pelo slide.  Pelo mais pequeno, claro! Pois há outro muito maior, para pessoas mais crescidas. Como estava muita gente, a turma foi dar um passeio à volta de um lago e o professor Jorge disse que o primeiro a descobrir um peixe ganhava um rebuçado. E todos se puseram a procurar.
A água estava a mexer-se mas… eram libelinhas.
Conclusão: Não havia peixes… que eles os vissem.
Logo a seguir ao slide deram um passeio pela mata e o professor mostrou vários tipos de folhas e os seus cheiros. Depois chamaram a turma para fazerem uma espécie de jogo na mina e como eram grupos de 6, já tinham tudo pronto nas quipas organizadas: Beaggles; Araras e Scorpions.
Os beaggles foram os primeiros e ficaram aterrorizados (também não era p´ra menos. Logo no inicio põem aranhas!) e desistiram. Os outros conseguiram com bastantes gritos mas…
Depois o professor foi com eles (os beaggles) e, pelo o que se sabe, tudo correu bem.
Logo depois de almoçarem foram à caça ao tesouro. Foi fantástica!
E como não tinham mais nada para fazer, depois desta actividade foram brincar para um “parque” até chegarem os autocarros.
- Foi um dia fantástico! É a opinião geral dos alunos.

Sem comentários: