Não será um ano fácil, porque temos que trabalhar,
Ou não chegaremos a lado nenhum.
Vou desejar boas entradas,
O próximo ano passará a correr.
25 de Abril
Quem governava Portugal era Salazar. Essas pessoas que eram governadas pelo Salazar eram proibidas de falar mal da governação, não podiam voltar livremente e eram vigiadas constantemente. Vivia-se infeliz e com medo.
Finalmente em 1974, deu-se uma revolta popular. Um grupo de homens militares juntaram-se para derrubar o governo de Salazar. Os militares derrubaram o governo e atiraram-se cravos.
Fica-te bem o carinho.
Inscrito no coração.
Linda e querida mãe.
O teu amor é maravilhoso!
Mando-te um xi-coração amoroso
És fantástica e boa.
Ninguém é igual, a ti.
Amo-te, querida mãe, e não á toaCarinhosa sempre foste.
Amorosa és também
Reflexo de todo o amor que é o amor de mãe,
Linda engraçada como ninguém
Adoro-te muito querida mãe!
O meu dia de Páscoa foi giro. Eu comi amêndoas e muitos chocolates, e a minha mãe disse que eu ia ficar gorda, mas não fiquei gorda porque eu tinha muito cuidado. No dia 25 de Abril eu cai das escadas porque eu estava a olhar para o balão e caie fiquei com o joelho a sangrar e logo fui para casa e disse á minha mãe o que tinha acontecido e a minha mãe disse para eu não estar no balão. E fui ao parque dos patinhos coma minha irmã e encontrei, a minha amiga Patrícia. Eu e a minha mãe o meu pai e a minha irmã fomos a um restaurante.
O 25 de Abril
Tudo começou no dia 24 de Abril pela madrugada, onde, o exército revoltado contra o regime político da época, saiu para a rua em defesa dos seus direitos, pois, a cada dia perdiam mais um elemento nas guerras coloniais. O movimento dos capitães de Abril saíram dos quartéis pela música para começar o golpe de estado ela chamava-se “Grândola vila morena”.
Uma das pessoas mais importantes foi Salgueiro Maia.
Foi assim que se deu o dia mais importante de Portugal o dia da Revolução do 25 de Abril.
No domingo de ramos fez-se uma procissão à beira da minha casa e eu vi um homem em cima de um burro que representava Jesus.
As minhas férias da Páscoa foram muito boas porque recebi o folar. O folar do meu padrinho foi uma camisola de manga curta e umas calças de ganga. A minha madrinha deu-me umas sapatilhas.
O compasso foi a minha casa. Eu, a minha irmã e os meus pais demos um beijo ao Jesus que estava na cruz.
Os meus pais deram-me um ovo grande e muitos chocolatinhos e também deram dinheiro para o meu mealheiro e a minha avó e o meu avô deram-me 25€. E também deram à minha irmã.
E foi assim a minha Páscoa.